top of page
  • Foto do escritorEduardo Marques

Detalhamento Supremo #3


Olá, tudo bem?

Esta semana em Detalhamento Supremo.

Sam Battersbay fala sobre o processo de tratamento da pintura enquanto Forrest Davis lembra da extrema importância da utilização das luzes de diversos tipos no detalhamento automotivo.


Boa Leitura.


AM: Qual é o seu processo com relação à pintura?


SB: Principalmente, debruço sobre cada centímetro quadrado do carro. Neste [Lamborghini Islero 1968 preto mostrado nas fotos] não tivemos que descontaminar com ClayBar porque não era dirigido com frequência antes, então podíamos ir direto para a correção da pintura. Essencialmente, limpamos o pó com um spray de detalhes, usamos o produto de limpeza de superfície para remover o protetor antigo e, em seguida, fizemos um polimento de três etapas porque a tinta neste carro é muito macia e responde de forma diferente a uma tinta OEM ao polimento. Antes de polir, removeremos ou aplicaremos fita adesiva em qualquer guarnição de borracha ou mesmo cromada para que não seja danificada. Fizemos um corte moderado, não tinha grandes defeitos, mas havia alguns arranhões que precisávamos fazer. Em seguida, fizemos um polimento e um segundo polimento. O primeiro polimento não ficou tão perfeito quanto queríamos em termos de remoção de todo o embaçamento e embaçamento que a primeira etapa deixou então o segundo polimento ajudou a consertar isso. Fazemos tudo isso com máquina e, em seguida, aplicamos nossa melhor do Show manualmente. Gastamos provavelmente 20 horas de máquina ao longo de três dias.


FD: Outra coisa importante quando estamos fazendo isso é a luz. Usaremos muitas luzes de flash diferentes, usaremos luzes para olhar constantemente a superfície da pintura. Se estivermos polindo uma seção, teremos o reflexo de uma luz de alta intensidade, geralmente LED, refletindo na tinta para que possamos ver exatamente o que está acontecendo enquanto estamos polindo. É a mesma coisa com o compartimento do motor.


A parte mais importante é que estamos olhando para o reflexo da lâmpada na superfície da pintura para encontrar defeitos. Você pode caminhar para trás, para cima e para baixo para ver os arranhões. Sem usar luzes, você verá uma pintura perfeita, mas não é o que você verá quando o sol estiver brilhando sobre o carro.


Na próxima semana, você vai saber:

* Os desafios do cofre do motor

Não perca Detalhamento Supremo #4


Até breve

Papi Detailer


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page